Notícias


08/05/2013 - Ramada traz para Osasco conceito de sustentabilidade em hotelaria

O Ramada Osasco, hotel que vai ser erguido na Avenida dos Autonomistas, em frente à Câmara de Osasco, está trazendo para a cidade novos conceitos em hotelaria.

A marca, uma das 15 bandeiras Wyndham Hotel Group com mais de 7,2 mil hotéis espalhados nos cinco continentes, traz para Osasco o conceito de sustentabilidade, deixando claro que não apenas aposta na cidade como valoriza o seu desenvolvimento sustentável.

Essa sustentabilidade vai além da economia de água e luz. Administrado pela Vert Hotéis, empresa especializada no conceito "hotel verde", o Ramada vai ser pautado em sustentabilidade desde a construção, operação e nos benefícios para seu entorno, ao contratar pessoas que morem perto do empreendimento, para que possam se locomover com mais facilidade, ao convidar o hóspede a se tornar ator dessa sustentabilidade realizando a troca de toalhas e roupas de cama a cada dois dias e não diariamente, além de incentivar a coleta seletiva. Érica Drumond, presidente da Vert afirma que o futuro necessariamente exige que a hotelaria tradicional se ajuste a métodos modernos do uso sustentável de matéria-prima para seguir seu pleno desenvolvimento. "Foi pensando nesse futuro desenvolvimento sustentável que a parceria Vert e Wyndham se viabilizou. Conceitos da Wyndham Green foram compartilhados no sentido de consolidar a sustentabilidade como uma das maiores forças da marca Vert Hotéis sendo eles inovação, conservação de água e energia, educação, reciclagem e inserção da comunidade do entorno no sucesso e desenvolvimento desse empreendimento", explica.

Já na fase de construção, o empreendimento vai utilizar madeira certificada, eletrodomésticos com selo Procel, lâmpadas econômicas, destinação correta de resíduos, entre outros.

Um dos destaques do hotel será a primeira parede verde de Osasco, ou seja, toda a frente voltada para a Avenida dos Autonomistas será coberta por jardineiras, que irão ajudar a absorver o gás carbônico. "Vamos mostrar nesse projeto que é possível manter as propostas sustentáveis sem perder em nada com conforto e modernidade. Vamos participar ativamente da preservação do centro e vamos começar pelo canteiro central da Avenida dos Autonomistas, que iremos reformar por inteiro", anuncia Jean Paul Cutrona, do Banco de Projetos, responsável pela construção do empreendimento. Além disso, o Ramada Encore Osasco terá itens que nenhum outro terá, como um fitness (byReebok + Spa), sala de reunião, business center, entre outros.

Projeto arquitetônico
Segundo o escritório Laboratório Urbano, que assina o empreendimento, explica que a funcionalidade das circulações em função do desnível entre a Avenida dos Autonomistas e a Rua Rui Barbosa, norteou a implantação do edifício. Duas entradas independentes nas duas vias de acesso dão flexibilidade de uso e potencial de exploração comercial ao empreendimento. Num pequeno terreno, no melhor zoneamento da cidade, o aproveitamento será máximo, bem como a eficiência.

Ficha técnica
Área do Terreno: 1.044,00m²
Área construída: ~ 10.200,00m²
Unidades: 160 suítes (de 21 e 23m²)
Pavimentos: 18 (3 subsolos, térreo, 4 sobressolos, 10 pavto. tipo, solario)
Estrutura: Concreto Armado



< RETORNAR


 
Desenvolvido por InWeb Internet